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Varejo investe na fidelização de clientes com ações baseadas em dados
Esta escancarado que o mundo contemporâneo é completamente digital. É claro que ainda há aqueles que resistem ou apenas preferem não seguir os avanços e facilidades que a tecnologia proporciona, como delivery, compra via app, transferências bancárias com apenas um toque etc. No entanto, a crise causada pela pandemia não deu essa opção de escolha para empresas, de modo que se viram “obrigadas” a se adaptar à nova realidade para se manter no mercado.
É claro que isso não foi algo novo para muitos negócios, principalmente para o varejo, que já vinha se modificando e buscando outras formas de aumentar as vendas, conquistar clientes e fidelizar os já ativos. E sabe como inúmeros supermercados e lojas têm feito isso? Através de dados!
Uma matéria da SuperVarejo apontou que entre as prioridades de empresários do nicho está o destaque para implantação ou atualização do CRM (Customer Relationship Management), ferramenta responsável por gerenciar o relacionamento com o cliente e coletar informações importantes sobre hábitos, interesses e preferências do consumidor. Para alguns negócios, esse é o melhor caminho para criar ações, promoções e estratégias efetivas, promover produtos e marcas, melhorar a experiência do consumidor e desenvolver programas de fidelização para engajar e alcançar o público nas redes sociais, onde estão super ativos hoje.
E existem diversas formas de se fazer isso, de aproveitar essas informações para melhorar o seu serviço e a experiência de compra do seu cliente, basta investir na tecnologia e saber utilizá-la – talvez, um dos pontos mais importantes. E o melhor disso tudo, é a possibilidade de que essas ferramentas sejam utilizadas em diferentes segmentos ou tamanhos de negócio, ou seja, você não precisa ter um supermercado para poder usar CRM, Analytics, Business Intelligence (BI) etc., você pode ter uma loja online de calçados, uma confecção de roupas, um petshop e por aí vai…
Quando realizada de maneira eficaz, a fidelização de faz com que o seu cliente retorne ao seu negócio e ainda indique para familiares e amigos!
No entanto, o foco não permanece somente nisso. Sabe aquela história de que uma coisa leva à outra? Então, neste caso, o uso de ferramentas de dados necessita da modernização de softwares e adoção de ferramentas BI integradas aos sistemas das empresa.
Se está cogitando utilizar dados para embasar estratégias e ações do seu negócio para fidelizar clientes, saiba que a BLP.IT é especialista em Integração entre Sistemas e Soluções Analytics e pode oferecer os melhores caminhos para a transformação digital da sua empresa.
Fonte: SuperVarejo e Inteligência360