Blog

Home > Blog > Seu sistema precisa deixar se conectar

Seu sistema precisa deixar se conectar

Hoje todo mundo deseja estar conectado, realizando um trabalho menos operacional e mais estratégico. Trabalhamos com integração entre sistemas (leia qualquer coisa em formato digital) e muitas vezes nos deparamos com empresas que literalmente fecham as portas para a integração.
A estratégia de “marketing” de ninguém tocar nos dados já está bem defasada e a segurança dos dados não é uma desculpa para não expor eles. Autenticações, autorizações e mais uma parede de cinco metros de concreto armado asseguram seus dados.
Mas não se engane que o seu ERP, e-commerce ou outro sistema precise ter apenas um jeito para integrar (API, webservice ou arquivo). A parte de como está documentado e como fazer essa integração é extremamente importante. Se bem feita, você está economizando horas ou talvez dias de trabalho da sua equipe ao tentar explicar para alguém que vai integrar como ela funciona, e acredite, isso é extremamente chato.
Por isso, convido você, dono de empresa, gerente, analista ou desenvolvedor, a pensar mais em deixar o seu sistema conectado e documentado para permitir que ele se conecte com o mundo e o mundo se conecte nele. Infelizmente isso não é uma opção, é uma necessidade e você precisa correr atrás já! Permita que seu sistema possa trocar e receber informações, seja de onde e para onde for.

 

E você, cliente, que chegou até aqui e está querendo comprar um sistema, site, loja etc. (são tantos nomes… rs), lembre-se que uma característica importante que ele precisa ter é possibilidade de integração!

 

Se interessou pelo assunto? Saiba mais sobre os nossos serviços em Integração entre Sistemas acessando: www.blpit.com.br/integracao-entre-sistemas


Ricardo Morgon

Analista de Negócios e Desenvolvedor na BLP.IT. #GOBLPTEAM 👊