Blog

Home > Blog > Previna a sua empresa das perdas com o auxílio da tecnologia!

Previna a sua empresa das perdas com o auxílio da tecnologia!

São nos momentos de “aperto” e crise que sentimos a necessidade e importância de contar com a tecnologia para vender mais, não é mesmo? Porém, a mesma tecnologia que te auxilia nas vendas também pode te ajudar com outro problema do varejo, a prevenção de perdas.
Isso acontece porque a prevenção não só reduz os prejuízos financeiros, ela também ajuda a aumentar as vendas quando utilizada de maneira estratégica, com base em dados e métricas do seu negócio e consumidores. Um exemplo disso é a rede de supermercados D’Avó, citada em uma matéria da SuperVarejo, em que a infraestrutura de prevenção de perdas passou a entregar os resultado esperados e também gerar dados estratégicos que davam base à decisões tomadas no front office.
Esse tipo de tecnologia pode ser aplicada em qualquer negócio que venda produtos, ou seja, em qualquer empresa do setor do varejo. No entanto, é importante ressaltar que os resultados e retornos do investimento em tecnologia começam a surgir a médio e longo prazo.
De um modo geral, uma solução de Prevenção de Perdas consiste em um conjunto de processos e estratégias que possuem como foco prevenir, combater e reduzir as perdas do seu negócio agindo diretamente no desperdício, fraudes e possíveis furtos.
O primeiro passo – para investir na tecnologia com segurança e na direção certa – é identificar a origem e o tamanho das suas perdas. Uma matéria do portal InfoVarejo destaca dados que embasam a necessidade do uso da tecnologia para reverter esse cenário no comércio, onde 67% das perdas ocorrem por conta de erros em processos internos e 33% por perdas externas.
Bastante, né? E se o seu negócio ainda não começou a transformação digital, saiba que este pode ser o momento ideal para isso, pois você poderá coletar dados sobre a sua atual situação e preparar a base para as próximas estratégias e ações.
Esse é um assunto importante para o setor, de modo que a partir da sua discussão podem surgir insights para novas perspectivas e uso de soluções tecnológicas. Por isso, compartilhe sua opinião sobre o tema e o atual cenário com a gente para que possamos abordar o assunto dentro da sua necessidade.