Blog

Home > Blog > Otimismo e expectativa positiva no e-commerce para o varejo de doces na pandemia

Otimismo e expectativa positiva no e-commerce para o varejo de doces na pandemia

Pelo segundo ano consecutivo as Festas Juninas com público, comidas típicas, música e quadrilhas não acontecerão. Isso porque o Brasil enfrenta a segunda onda da pandemia e se prepara para uma possível terceira. E agora, você deve estar pensando em como as empresas que atendem este segmento foram impactadas, né?

 

Pois é, a falta da comemoração afetou diversos setores da nossa economia, desde hotéis e empresas de eventos – mais especificamente no norte e nordeste do país – até o varejo de doces e decoração. E por falar nisso, essa época do ano também costuma aquecer e movimentar parte do mercado financeiro.
Claro que o aumento na procura por esses produtos se dá pelo fato de inúmeras famílias conservarem a tradição da festa junina, quermesse ou terço. E para trazer o olhar de dentro deste mercado, a BLP.IT convidou o Eduardo Menezes, gestor do departamento de T.I. da empresa Bom Baiano Doces – uma das maiores empresas de atacado e varejo de doces de São Paulo/SP e que está no mercado há 48 anos -, para contar sua percepção e expectativa para o período festivo.

 

Para Eduardo, os produtos que a Bom Baiano comercializa “traz lembranças da infância de muitas gerações, tipos de doces, formatos e sabores que remetem à época de criança”, sendo esse um dos motivos pelo qual a celebração da festa junina ainda faz tanto sucesso. Segundo ele, a expectativa de um cenário positivo para este ano também se aplica a outras datas, além das Festas Juninas e Julinas, como Dia das Crianças e Natal, de modo que mesmo com a pandemia, a venda online irá ajudar muito o mercado e possibilitar que as empresas vendam mais e alcancem um novo público. “A expectativa é sempre positiva, apesar da ameaça de uma terceira onda da pandemia, mas o e-commerce e marketplace estão muito promissores para o mercado”, destacou.

 

É nesta fala do Eduardo que destacamos, mais uma vez, a tecnologia como necessária para fazer a ponte entre empresa e consumidor, além de facilitar e otimizar tantos outros processos e decisões. Para a Bom Baiano, foi realizada a integração do e-commerce da marca, ajudando a melhorar inúmeros pontos, fazer com que os sistemas conversassem entre si e possibilitar que vendessem mais e melhor.

 

E antes de terminar, aproveitamos para reforçar a necessidade de você, nosso leitor, continuar se cuidando. Se for fazer uma festa junina, faça em sua casa, em segurança e com a sua família. E quanto aos produtos, você pode pedir pela loja online da Bom Baiano e, assim, já conhecer mais um dos nossos trabalhos e clientes. Veja aqui.

 

 

Fonte: Consultoria Mult

 

____________
Sua empresa também precisa de uma Integração entre Sistemas? Saiba que a BLP.IT é especialista no assunto e realiza integrações em inúmeros sistemas, não importando se é legado, local, moderno ou em nuvem. Fale com a gente e conheça: www.blpit.com.br 📲