Blog

Home > Blog > O que o varejo pode esperar de seus compradores em 2021?

O que o varejo pode esperar de seus compradores em 2021?

2020 terminou e deixou inúmeros rastros para o ano que se iniciou, realizando transformações no varejo e no consumo de todos nós. A pandemia obrigou a adaptação e novas práticas surgiram de maneira acelerada e efetiva, como a maneira de comprar produtos com muito mais praticidade e conveniência. E, diante disso tudo, o que mudou no comportamento dos shoppers para 2021?

Conforme apurado pelo Involves Club, antigo Clube do Trade, estamos vivendo um momento delicado e é difícil dizer o que virá no futuro, porém, após analisar e interpretar indicadores e outros fatores, se conclui que os consumidores estão com orçamentos menores, a taxa de desemprego é alta e a inflação continua subindo.

Desse modo, o foco das empresas e marcas deverá ficar no shopper, que levará o termo “escolhas inteligentes” mais à risca, com outros valores sendo levados em consideração. Por esse motivo, será necessário ter clareza de propósito, sabe o que busca, o valor da marca e qual estratégia irá seguir e empregar isso em todos os processos e produtos.

Além disso, manter os shoppers no centro das escolhas e decisões, conhecendo preferências e hábitos do seu público alvo, oferecendo uma ótima “experiência, conveniência e praticidade e o sentimento de ‘feito para mim'”.

E a melhor parte é que pode contar com a tecnologia para aplicar isso em sua marca, definindo as estratégias e qual caminho seguirá em meio aos seus produtos ou serviço utilizando uma ferramenta Analytics, que proporciona inúmeras informações, dados e métricas sobre o seu negócio, desde a produção até o comportamento do shopper, e de maneira totalmente ajustável.

E aí, já está pensando por onde começará as mudanças na sua empresa para atingir seu público em 2021? Conte com a BLP.IT para isso!

Fonte: Involves Club

Hiperlink: https://clubedotrade.com.br/blog/transformacao-no-varejo/