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E-commerce: A nova aposta da marca para 2023

Como forma de competir com grandes marcas como, Mercado Livre, Magalu, Amazon, AliExpress e outras, o TikTok promete fazer barulho em 2023, apostando também no e-commerce.
TikTok Shop, nome que será usado pela marca, chega ao Brasil a partir do primeiro trimestre de 2023, como apurou o NeoFeed.

A intenção é utilizar a live commerce¹ como forma de atrair o público e conseguir parceiros locais e fornecedores da China, país onde a plataforma já movimenta mais de US$ 100 bilhões em vendas online.

A Kwai, principal rival do TikTok, já utiliza esse serviço no Brasil e pretende ampliar ainda mais essa modalidade para os próximos anos, até para não perder com essa nova concorrência.
Não será uma tarefa fácil para o TikTok se consolidar no ocidente como uma plataforma de comércio eletrônico. No Reino Unido, por exemplo, o app foi lançado no ano passado e não teve o retorno esperado.

A aposta agora é no Brasil, segundo lugar no ranking dos que mais consomem vídeos curtos.

Aquele que foi o terror do Instagram no começo, será o futuro pesadelo dos varejistas online? Aguardemos.

¹ Estratégia de marketing digital que usa as transmissões ao vivo para realizar a venda dos produtos de uma loja