Blog

Home > Blog > Como evitar que o setor varejista sofra com ruptura em tempos de pandemia

Como evitar que o setor varejista sofra com ruptura em tempos de pandemia

Diante do cenário atual, o mundo tem voltado toda a sua atenção ao combate do coronavírus (Covid-19). Diversos órgãos públicos de saúde e instituições médicas, além da própria mídia, vem orientando a população a seguir algumas medidas preventivas a fim de evitar o aumento no contágio do vírus, entre elas está o distanciamento social e a necessidade de permanecer dentro de casa.

É neste ponto que se criou um “problema” para o mercado do varejo, pois o medo pela falta de alimentos e itens básicos durante este período fez com que diversos consumidores ao redor do globo saíssem às pressas para estocar produtos, como álcool em gel e máscaras, resultando na falta deles na área de vendas. E como consequência desse comportamento, os supermercados e outros comércios começam a enfrentar também a Ruptura.

De acordo com o portal Super Varejo, devido às vendas pontuais de alguns produtos, o índice de ruptura subiu, de modo que o álcool em gel registrou 31,1% e o papel higiênico 9,3% até o dia 14 de fevereiro.

Além de existirem soluções tecnológicas efetivas para evitar a Ruptura, aos poucos, esse cenário vai diminuindo entre a população, de modo que irão se conscientizando de que os produtos e alimentos não irão acabar e também precisaram diminuir a frequência com que vão ao supermercado, a fim de evitar o contágio e de criarem uma regra de convívio, para que no final tudo termine bem.

“Mas como posso evitar que meu comércio sofra com a ruptura em tempos de pandemia?”

Pode parecer que não, mas há uma maneira muito simples de manter o controle e evitar que o seu varejo sofra tanto neste período: Solução Ruptura.

A BLP.IT possui uma ferramenta totalmente voltada para essa deficiência do varejo, de modo que atua com eficácia e protege o seu negócio de possíveis problemas como ruptura de entrada do dia anterior, etiquetas com preço desatualizado, falta de produto na área de venda, código pendente, produto comprado e não exposto, perda de venda, clientes insatisfeitos e muito mais.

Conheça as soluções que a BLP.IT pode oferecer para a sua empresa e ajudar a trilhar um caminho prósperos mesmo em tempos de pandemia.

Fonte: SuperVarejo