Blog

Home > Blog > BLP.IT completa 20 anos de história neste mês de Abril

BLP.IT completa 20 anos de história neste mês de Abril

Não vai ter festa!
A BLP.IT completa 20 anos neste mês de abril. Uma longa história de batalhas e desafios vencidos que nos levaram a crescer e buscar melhorar a cada dia mais.
Tudo começou dia 02 de abril de 2001 quando nosso CEO, Gustavo Lima, criou a BLP e saiu de Ribeirão Preto/SP aos 20 anos de idade. Abrindo mão de um emprego registrado e estável, foi em busca de desafios e novas oportunidades de crescimento no polo tecnológico da cidade de Campinas/SP.
Por lá trabalhou durante 5 anos, desenvolvendo sistemas web, gerenciando e implantando projetos, utilizando as tecnologias e processos mais inovadores à época.
Em 2005, logo após casar-se, voltou para Ribeirão Preto/SP com o intuito de disseminar os conhecimentos e experiências adquiridos nos projetos inovadores de Campinas, para as empresas de Ribeirão e região.
Durante 8 anos a BLP atuou com consultoria (hands-on) em desenvolvimento e melhoria de processos, implantação de práticas de gestão, engenharia de software e desenvolvimento ágil. Foram dezenas de empresas de software atendidas em Ribeirão Preto e região.
Em 2013, a BLP “pivotou”, ou seja, deu um novo rumo aos negócios. Em uma das reuniões de consultorias em seu cliente identificou uma oportunidade de trabalhar com integração entre sistemas. Em 2015, a BLP deixou de ser apenas o “Gustavo Lima”. Passou a fazer parte da equipe, a Núbia Paixão, profissional com vasta experiência em análise, desenvolvimento e gestão de sistemas de ERP, além de esposa e sócia do Gustavo na BLP.
De 2015 a 2017, Núbia e Gustavo, juntos, atuaram em diversos projetos de integração e automação, sempre ajudando seus clientes e parceiros a resolverem problemas tecnológicos relacionados à integração de sistemas e automação de processos.
O ano de 2018 foi especial. Um marco na BLP. Foi quando Núbia e Gustavo decidiram que a BLP não seria apenas os dois, mas sim uma equipe. Foi quando montamos uma sala comercial e começamos a selecionar pessoas para fazerem parte do nosso time.
A BLP evoluiu muito nestes 20 anos. Temos um time fantástico! Uma grande família que nos ajuda a compartilhar nossa competência técnica e valores, que tanto benefício proporciona a clientes e parceiros. Nosso trabalho é tornar o trabalho dos outros mais fácil, mais ágil, e assim, fazer nossa família crescer cada dia mais.
Hoje temos muito que agradecer, principalmente a Deus, que nos permitiu trabalhar em um setor que sofreu menos com a pandemia e ainda pode ajudar muitos empresários a desenvolverem seus negócios e superar dificuldades deste momento tão atípico.

 

Tínhamos uma programação de comemorações ao longo de 2021 para compartilhar com todos os que nos ajudaram durante todos esses anos.
Mas não vai ter festa!

 

Nossos valores nos dizem que o momento é para solidarizar.

 

Os esforços estão concentrados em colaborar, no que for possível, para que outros empresários possam retomar o ritmo de trabalho, e assim outras famílias voltem a ter motivos para recomeçar e comemorar.