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M-commerce: o que é e como pode ser vantajoso para a sua empresa?

A cada dia vemos que as pessoas se adaptam às facilidades e novidades que a tecnologia traz, utilizando seus tablets e celulares smartphones para resolver inúmeras situações, desde pagamentos até fazer compras de produtos ou serviços.

De acordo com o site Transformação Digital, uma pesquisa feita pela SPC Brasil, em 2018, apontou que 38% das pessoas usam o smartphone para comparar preços, 32% pesquisam serviços, 14% realizam pagamentos e 78% fazem compras on-line. Enquanto o estudo realizado pela Opinion Box, em 2019, concluiu que 85% das pessoas entrevistas estão satisfeitas com o m-commerce. Mas espera aí, o que é m-commerce?

O m-commerce nada mais é do que “mobile commerce”, termo criado para indicar a compra e venda de produtos ou serviços através de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, por meio de marketplaces, lojas on-lines e redes sociais.

E se você está se perguntando quais são as vantagens de investir no m-commerce, saiba que são muitas! Por exemplo, como um grande número de pessoas acessam esse ambientes on-line, você conseguirá alcançar públicos novos e diferentes, o que não aconteceria se permanecesse com e-commerce tradicional, ou seja, sem se adaptar para esses dispositivos móveis.

Além disso, seus clientes também poderão pesquisar por seus produtos ou serviços a qualquer momento, aproveitando o tempo ocioso, quando
estão esperando para serem atendidos em algum lugar, horário de almoço, viajando ou outras situações, isso acontece principalmente se você possuir um aplicativo de vendas com uma experiência de usuário agradável.

Outra coisa interessante, é que o m-commerce também pode agregar muito para o comércio entre empresas, o chamado B2B (business-to-business), pois o avanço digital nas empresas tem dado espaço para tecnologias como big data e inteligência artificial, que criam oportunidades ótimas para esse mercado. Por exemplo, alguns setores que têm usado essas estratégias e tem dado certo são serviços de cartório digital, entrega de produtos e documentos, limpeza de escritórios, capacitação on-line e cursos, aplicativos empréstimos e feiras e eventos corporativos.

“Ah, mas e se não resultar em muitas conversões?” Nesse caso, você poderá usá-lo como fonte de dados e insights para os seus negócios e melhorar a sua operação comercial. O importante é você investir em tecnologias que ajudarão a sua empresa a trilhar um caminho de sucesso, se adaptando aos avanços do mercado e do universo digital!

Fonte: Transformação Digital