Blog

Home > Blog > A importância de uma boa Logística no e-commerce e na integração com transportadoras

A importância de uma boa Logística no e-commerce e na integração com transportadoras

Você já deve ter escutado o termo Logística, né? Ela nada mais é do que um conjunto de processos de uma empresa responsável por organizar desde o pedido dos produtos até a entrega ao cliente, além de também determinar o tamanho do estoque e todas as informações dos produtos, acompanhando desde a origem deles.

 

E, por esse motivo, se torna uma das áreas em que é preciso ter mais atenção na empresa, pois, é onde os erros podem ser mais frequentes e comprometerem a satisfação e o relacionamento com o cliente.

 

No e-commerce, a logística envolve atividades como transporte, armazenamento, recepção e distribuição de mercadorias, sendo necessário que seja elaborado um bom planejamento do setor para que o desempenho e crescimento da empresa seja bom e favorável.

 

É preciso olhar com cuidado para este setor e entender que todas as etapas são importantes, já que após a realização da compra e a efetivação do pagamento começam outros estágios, que são tão necessários quanto os anteriores, e que implicam diretamente na experiência do consumidor, afinal, ele aguarda ansiosamente pelo seu objeto de desejo! Confira abaixo quais etapas são essas:

 

• Separação dos Pedidos;
• Preparação dos Produtos (Conferência, Embalagem e Etiquetagem);
• Envio para a Transportadora;
• Rastreamento de Pedidos Enviados;
• Controle de Entrega.

 

Hoje, através da tecnologia, é possível ter essas etapas integradas diretamente ao seu e-commerce ou marketplace e junto ao seu ERP, eliminando o retrabalho, diminuindo o número de pessoas no controle dos processos e, principalmente, tendo total informação sobre os seus pedidos com indicadores e dashboards atualizados automaticamente, possibilitando ajustar a estratégia de venda e entrega em tempo real. Além disso, o cliente também tem acesso às informações necessárias do rastreio da compra com poucos cliques, melhorando a experiência dele com a marca.

 

Agora, te perguntamos: O que acha de alavancar ainda mais o seu negócio, investindo o necessário e tendo um retorno deste investimento com brevidade e segura?

 

Integre quantas e quais transportadoras quiser e precisar, tenha o controle de todos os números e tome decisões baseadas em dados reais. Fale agora mesmo conosco e integre: www.blpit.com.br

 


Rodrigo Carlos Souza

Especialista em Negócios e Vendas na BLP.IT. #GOBLPTEAM 👊