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A Integração que resolveu as divergências de informações no estoque
Confira a história contada pelo Alcides, supervisor administrativo do Grupo MB, sobre a integração e os ganhos obtidos a partir desta inovação.
O Grupo MB é formado por distintos grupos de empresas que atuam no comércio de produtos importados nos mais diferentes segmentos, entre eles Informática, Fitness, Bazar, Cosméticos, Iluminação e Decoração em LED, entre outros.
A empresa foi fundada em 2011 no estado do Rio de Janeiro e hoje se encontra situada em 02 (dois) estados: Rio de Janeiro e Santa Catarina, comercializando mercadorias para todos os estados do país através de suas representações comerciais.
Apesar de sermos uma empresa em constante crescimento, buscando o melhor atendimento aos nossos clientes e parceiros, a divergência de informações entre o nosso estoque físico e o estoque virtual (ERP) sempre foi a principal necessidade de melhoria identificada em nossas auditorias internas.
Por maior que fosse o empenho dos responsáveis pelo armazenamento e controle de nosso estoque físico, a falta de um sistema especializado nesse tipo de serviço e a falta de integração entre os sistemas que eram utilizados nos processos da empresa, dificultavam a correta conclusão dos processos que iam desde o recebimento e armazenamento das mercadorias em nosso estoque, até o processo de recebimento de pedidos de venda, localização, separação, conferência e expedição dos produtos.
Buscando sanar por completo tamanha dificuldade, o Grupo MB decidiu por realizar um investimento em sistemas capazes de realizar os processos de forma integral, adquirindo assim os sistemas Alterdata (ERP), Imperium (WMS) e Mercos (Plataforma de Vendas). Porém, por mais que os 03 (três) sistemas adquiridos atendessem as demandas existentes, ainda permanecia uma questão pendente, que era os sistemas se comunicarem entre si, ou seja, a integração entre eles.
E foi com essa necessidade que fomos atrás de uma empresa com experiência de mercado, com histórico de competência em Integração entre Sistemas e Automação dos Processos que chegamos até a empresa BLP.IT.
Desde o início da parceria até o início de execução da Integração, a BLP.IT sempre foi transparente e ágil em atender e entender as necessidades da nossa empresa. Em todas as reuniões foram bem solícitos em escutar nossas requisições, e até mesmo quando trazíamos à tona ideias que não tinham como ser atendidas, eles foram bem claros em explicar o motivo da não possibilidade de execução, mas sempre trazendo alternativas a essas solicitações.
As integrações realizadas pela BLP.IT em nossa empresa além de aumentar consideravelmente a confiabilidade das informações apresentadas, agilizou surpreendentemente todos os processos executados, desde o recebimento dos pedidos de venda pela nossa empresa até a expedição da mercadoria, mais que dobrando nossa capacidade de atendimento, gerando elogios que vão desde aos nossos colaboradores internos, até nossos clientes e parceiros.
Durante o início da pandemia do Coronavírus (Covid-19), nossa empresa suspendeu as atividades durante um determinado período de tempo e ao retornar ao funcionamento teve uma grande demanda de pedidos, aumentando quase em 100% a demanda existente pré-pandemia. Demanda essa que permaneceu elevada por meses, mas que conseguiu ser plenamente atendida graças a automatização dos processos da nossa empresa, que foram permitidos com o serviço fornecido pela BLP.IT
E mesmo hoje, com mais de 03 anos parceria, a BLP.IT continua fornecendo possibilidades de melhoria em nossas integrações e prestando um ótimo suporte sempre que ocorre qualquer imprevisto, com um custo x benefício que faz valer qualquer valor investido em nosso histórico de parceria.
Escrito por: Alcides Barcelos Junior
Cargo: Supervisor Administrativo